Prezados,

Informamos que estaremos ausentes durante o feriado, paramos no dia 15 e voltamos no dia 21 de Novembro.

Durante esse período, caso tenham alguma emergência, pedimos que, por gentileza, entrem em contato com o número: (11) 97670-6497.

Agradecemos a compreensão.

Como funciona o Google Cache- Ubika Brasil- Marketing Digital

Como funciona o Google Cache

Sabe quando você acessa o Google, em procura de um serviço ou produto específico e, em questão de segundos, a ferramenta de buscas lhe dá milhares de resultados correspondentes à sua pesquisa? Isso é graças a um elemento chamado Cache Google. Antes de entendermos como funciona o Google Cache, vamos falar um pouco sobre o que é esse termo “Cache”.

O que é Cache?

Como funciona o Google Cache

O termo cache pode ser entendido como um local de armazenamento onde dados ou até mesmo processos feitos de forma frequentes são guardados para um uso futuro. Isso facilita na procura e faz com que o processo seja rápido, poupando tempo de seu hardware.

Ele salva a estrutura básica das páginas que você mais frequenta, salvando planos de fundo, principais links e muitos outros dados. Ele está presente em placas-mãe, softwares e diversos outros dispositivos.

E como funciona o Google Cache?

O Google utiliza uma cópia das páginas da internet que são rastreadas pelo Googlebot. Ele é um robô designado para essa função, compondo o conhecido índice do Google. Portanto, os resultados que aparecem para nós de forma imediata, na verdade são calculados em base nessa busca de páginas feita pelo Googlebot.

Em técnicas de SEO, o Google Cache é utilizado a fim de aumentar a velocidade de um site.  Eles contêm as páginas do mesmo pré carregadas.

Agora que você conhece mais sobre como funciona o Google Cache, confira mais dicas aqui na Ubika Brasil. Aqui, você encontrará notícias sobre tecnologia, marketing digital, SEO, redes sociais e muito mais. Até a próxima!!!

Primeiro a comentar