Basicamente o Rich Snippets fornece aos webmasters a oportunidade de implementar informações uteis no conteúdo apresentando nos resultados das buscas.
O principal objetivo do Rich Snippets é apresentar ao seu publico alvo mais informações sobre o conteúdo existente dentro das paginas apresentadas nas buscas, o proposito disso é oferecer aos usuários uma melhor experiencia ajudando a decidir qual é o resultado mais relevante para sua consulta.
O Rich Snippets não possui poder de influenciar no posicionamento de suas páginas nas buscas, porém pode resultar em um maior tráfego em seu site.
Como sempre, foi pensando numa melhor experiencia de usuario que o Google implementou mais essa função nos resultados das buscas.

Rich Snippets para eventos
Para implementar o Rich Snippets e enriquecer o SEO em seus resultados das buscas, o especialista em seo precisa incluir algumas linhas de marcação no HTML das páginas do seu site. Esses códigos não influenciam em nada com relação ao visual do seu site, a função é exclusivamente informar aos robôs de busca do que se trata cada elemento das páginas.
Os tipos de rich snippets variam de acordo com o conteúdo apresentado nas páginas, ou seja, existe uma apresentação para cada tipo de
conteúdo, sendo eventos, produtos, postagens de blog, etc. Dando a possibilidade de apresentar informações relevantes sobre horário e data de evento, avaliações de posts e produtos, miniaturas, etc.
Para maiores informações você pode acessar a sessão de Dados Estruturados do Google Search Console, ou o Schema.org
Primeiro a comentar