Existem diversas ferramentas que auxiliam uma estratégia eficiente de SEO, como o SEMRUSH, e muitas outras. Geralmente, essas ferramentas auxiliam no monitoramento e nas estratégias para o seu site. Mas que tal descobrir diversas palavras-chave que seu projeto pode aparecer, ou como está o projeto de outras empresas de seu segmento? Hoje, iremos falar sobre uma nova e que auxilia em obter essas e outras informações de sites do seu nicho: o Ubersuggest.
O Ubersuggest é uma ferramenta totalmente gratuita e que deve ser parte importantíssima de um projeto de SEO, Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais. É uma ferramenta que foi adquirida e aprimorada pelo grande nome do Marketing Digital, Neil Patel. Ela oferece uma grande visão sobre a palavra-chave escolhida para a análise, como:
- Visão geral: volume de busca por mês, relevância dela durante o período de um ano e uma estimativa de custo da palavra em uso de links patrocinados;
- Sugestões de palavra chave: variações de palavras semelhantes à qual foi pesquisada;
- Dificuldade de posicionamento: o Ubersuggest classifica também a dificuldade que a palavra chave analisada possui para alcançar os resultados esperados;
E o principal fator que faz com que a Ubersuggest se diferencie entre as outras ferramentas de análise SEO é a possibilidade de oferecer detalhes de esforços e resultados de concorrentes que aparecem em primeiro nas sugestões do Google para a procura.
Como utilizar
Para utilizar a ferramenta Ubersuggest não precisa ser um mestre do Marketing Digital. Isso se deve ao layout simples e intuitivo que ela possui. Para usar, basta somente seguir alguns passos simples:
- Acesse: https://neilpatel.com/br/ubersuggest/;
- Escolha o idioma que pretende pesquisar a palavra chave;
- Digite a palavra desejada;
- Clique em Buscar.
E pronto! Você terá acesso ao Ubersuggest e todas as utilidades que ele proporciona. Certamente essa ferramenta irá lhe auxiliar na elaboração de um projeto de SEO, Marketing de Conteúdo ou Mídias Sociais e torná-lo totalmente acessível.
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